terça-feira, 14 de dezembro de 2010

Chateau de Laverdasse Medoc 2006

Caros amigos leitores,

Semana passada foi tão proveitosa que o que não faltou foi vinho para degustar, analisar e postar aqui no blog. Na terça feira eu até pensei que tinha escolhido o vinho para postar nesta semana, foi uma pena, mas não deu certo.
As 18h00 já com as papilas gustativas bem aguçadas e com a aquela vontade absurda de abrir um vinho, fiz o seguinte, como não gosto de beber sozinho fui até meu amigo Hélio Massoni e o convidei para degustar uma garrafa que tínhamos ganhado de um representante super gente boa aqui de Vitória.
O vinho era o Casas del Bosque Carignan Reserva 2008. Pois bem, abri a garrafa decantei o vinho, mas o Hélio Massoni bebeu uma taça e abandonou a prova, logo em seguida chega à loja o meu amigo e colaborador deste blog Plínio Rocha, que degustou uma taça e como o vinho não o surpreendeu, ele também foi embora.
Fiquei sozinho com mais da metade da garrafa e como não gosto de beber sozinho, tampei o vinho e levei para minha adega de casa, mas não consegui degustar o vinho do jeito que eu queria.

Como todo bom enófilo tem Baco e Dionísio sempre torcendo a favor, na quarta feira fui convidado pelo meus dois grandes amigos e proprietários da importadora Petit Chateau, Rafael Nunes e Manu Brandão, a ir a Vila Velha no restaurante O Descobridor para degustar alguns rótulos novos. Chamei o Hélio e embarcamos nessa, chegando lá estava tudo no melhor estilo, com uma boa estrutura para a apresentação com telão, taças e tudo que uma boa degustação tinha que ter. O restaurante é muito bom, fica aqui minha dica para quem quiser ir lá para jantar.
Começamos com vinho branco produzido com a uva Muscadet, vinho ligeiro, fresco, e bem aromático. Na sequência passamos para um Rosé muito interessante que agradou e surpreendeu a todos que participavam. Ele era sutil, delicado e marcante, no nariz sentia-se notas de cereja, framboesa e compota de morango. Este com certeza, fará parte do nosso portfólio em breve.No entanto não são estes dois vinhos descritos anteriormente que eu gostaria de colocar em destaque esta semana.
O Vinho da noite foi o Grand Vin de Bordeaux, Chateau de Laverdasse Medoc 2006, que estava sublime! Como sou apaixonado por vinhos franceses, não poderia deixar de postar este vinho que foi a sensação da noite. Produzido na região do Medoc, com um assemblage de Cabernet Sauvignon, Cabernet Franc e Merlot, é um vinho de excepcional qualidade. Na coloração era bem límpido, no nariz apresentava notas de frutas vermelhas maduras, ameixa preta, baunilha e especiarias, no palato era elegantíssimo, com taninos redondos e macios, um final de boca longo e persistente, de uma complexidade rara.
Altamente recomendado.

Tim Tim, Saúde e até a próxima!

Um comentário:

  1. Rapaz, bonito o blog heim....que fez para você??? rsrsrsrs

    Abs e saúde
    www.vivendoavida.net
    Silvestre

    ResponderExcluir